PREVIDÊNCIA PRIVADA TAMBÉM É ASSUNTO DE JOVEM

24/06/2022 09:00

Imagem interna

 

Guardar um dinheirinho para investir ou gastar tudo na festa com os amigos no final de semana? Está aí um dilema comum para os jovens. Não é qualquer pessoa que consegue ponderar os sacrifícios de hoje pensando no amanhã. Muito menos quando esse amanhã é tão longínquo quanto podem ser a aposentadoria e o planejamento de uma previdência privada para uma pessoa de 20 ou 30 e poucos.

Pode parecer uma preocupação distante quando a aposentadoria está a décadas de distância, mas, com a expectativa de vida dos brasileiros aumentando a cada ano, depois de cruzar a linha dos 65 anos, se tem mais 20 pela frente para viver, em média.  

Ao investir com o pensamento no longo prazo, com anos à frente para o resgate, o investimento gera mais retorno por não estar suscetível aos percalços de curto prazo do mercado.  

“Quando se tem o tempo a seu favor, crises como a que estamos vivendo agora têm menor importância, porque, com o passar dos anos, o mercado se restabelece e o dinheiro investido vai continuar rendendo, possivelmente até mais do que antes”, diz Felipe Magolo.  

A previdência privada é uma modalidade de investimento que tem como objetivo esse carrego por décadas. De modo que, quanto mais tempo for possível manter o dinheiro no fundo, mais ele irá trabalhar para ser uma segurança futura que poderá complementar ou substituir a aposentadoria paga pela Previdência Social.  

 

 

Suno Notícias

Por Redação Suno Notícias.