Informativo - Oportunidade de Alteração do Perfil de Investimento
 

No período de 1 a 15 de agosto de 2017, todos os participantes do Plano PrevIP terão a oportunidade de alterar o perfil de investimento, caso considerem oportuno.

A escolha pelo perfil de investimento é de grande relevância e de responsabilidade do participante. Veja e analise as definições para cada perfil:

Perfil Superconservador

Todas as aplicações são realizadas em títulos de renda fixa. Oferece uma rentabilidade mais estável e, consequentemente, níveis mais baixos de risco. Esse perfil é indicado para quem prefere estabilidade ao invés de correr os riscos do mercado financeiro em busca de maiores retornos. A referência para rentabilidade, chamada também de “benchmark”, é o CDI.

Perfil Conservador

A maioria das aplicações é voltada para títulos de renda fixa, e um pequeno percentual dos investimentos é aplicado em renda variável (ações).  Esse perfil é indicado para quem aceita aplicar os recursos com uma pequena parcela de risco na expectativa de um retorno um pouco maior do que o conseguido no Perfil Superconservador. A renda fixa tem como referência de rentabilidade 50% IMA + 50% CDI. O percentual aplicado em ações fica na faixa de 1% a 8%.

Perfil Moderado

Busca no longo prazo uma rentabilidade maior que a dos perfis mais conservadores. Para isso, os recursos ficam mais expostos aos riscos do mercado financeiro, com maior alocação em renda variável (ações), na faixa de 7% a 23%. A renda fixa tem como referência de rentabilidade 70% IMA + 30% CDI. Esse perfil é indicado para quem está disposto a correr mais riscos, buscando melhores retornos no longo prazo.

Perfil Agressivo

Busca uma rentabilidade superior a dos outros perfis, porém os recursos ficam muito mais expostos às oscilações do mercado financeiro, com maior alocação estar em renda variável (ações), na faixa de 30% a 50%. A renda fixa tem como referência de rentabilidade o IMA. Esse perfil é indicado para quem tem tolerância às oscilações do mercado financeiro e consegue lidar com a alta exposição aos riscos, em busca de melhores resultados em prazos mais longos.

Importante:

Antes de optar pela alteração, o participante deve ter em mente qual é a sua expectativa de rentabilidade, o risco que está disposto a assumir e quanto tempo falta para a aposentadoria. Além disso, deve acompanhar os investimentos e ajustá-los conforme metas e objetivos.

 A solicitação de alteração deve ser feita por meio do site da Previp, conforme passo a passo:

Acessar o site www.previp.com.br > Inserir Login e Senha > Clicar no ícone Alteração de Perfil de Investimentos > Selecionar o perfil escolhido > Imprimir o formulário > Assinar > Enviar para PrevIP.

 

As alterações solicitadas serão efetivadas a partir de Setembro de 2017.

 

Caso haja dificuldades em realizar a alteração no site, o Participante Ativo poderá entrar em contato com o RH Atende, pelo ramal 1010 ou 0800 774 1010.  Assistidos, Autopatrocinados e BPD’s poderão entrar em contato diretamente com a Previp.


© 2009 Previp - Sociedade de Previdência Complementar - Todos os direitos reservados Política de Privacidade